A cidade

São Pedro da Serra é o sétimo distrito de Nova Friburgo, na região serrana do estado do Rio de Janeiro, contando com uma população fixa de 4 mil habitantes, e grande população flutuante nos finais de semana e férias, devido às suas belezas naturais, estando a localidade situada em um vale imerso na Mata Atlântica. O vilarejo era uma grande fazenda pertencente a João Heringer, seus descendentes ainda habitam e frequentam a região. Situa-se a 34 km do centro de Nova Friburgo e aproximadamente 170 quilômetros do Rio de Janeiro. O distrito é composto pelas vilas de: Benfica, Sibéria, Bocaina dos Blaudts, Bocaina dos Mafort, Tapera, Vargem Alta, Colonial 61, Ribeirão do Capitão e Cachoeira.

O vilarejo, acolhedor, possui vocação turística, que vem permitindo o desenvolvimento de uma estrutura de serviços específicos, valorizando a gastronomia, o artesanato local e os meios de hospedagem disponibilizados. É considerado um ótimo local para caminhadas e passeios a cavalo junto à natureza exuberante.

A vila, situada a mais ou menos 850 m acima do nível do mar, conta com uma rede de mais de 30 pousadas para todos os gostos. Restaurantes fornecem uma grande variedade de opções de iguarias preparadas com grande esmero. As noites de São Pedro da Serra são vibrantes e com várias opções de bares e música ao vivo, capazes de produzirem verdadeiras noites sem fim. O povo que mora e frequenta este vale é acolhido e acolhedor. O lema de São Pedro da Serra é “Toda a Paz do Universo”.

Notícias

[fts_facebook type=page id=SPSNFRJBR posts=6 description=no posts_displayed=page_only images_align=left]